segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quem Nunca Quis Ser Mais Bonito?

Meu blog tem uma divisão nova agora. Vou falar sobre o que eu penso sobre qualquer assunto que me dê na telha, em uma tarde em que não tenho o que fazer.

O assunto escolhido para o início é "A ditadura da beleza". Resolvi escrever sobre isso depois de conversar com colega, que me disse um monte de besteiras.


Quem nunca quis ser mais bonito?

A sociedade em que vivemos impõe padrões de beleza aos quais, quase todos, tentam atender em busca de auto-afirmação, aceitação ou sei lá quais outros motivos...
Em meio a tudo isso, acabamos nos tornando "cegos" e deixamos de ver o que realmente importa para ver a cor dos olhos, do cabelo, da pele, o peso, a altura...Enfim, coisas que na verdade só fazem parte da camada externa das pessoas.

Valores de caráter, como humildade , inteligência e integridade tem sido deixados de lado porque o cara é "bombado" e a garota tem um bumbum grande o suficiente para os padrões impostos.
Muitas pessoas dizem que sou desleixada "Uma garota bonita como você deveria se cuidar mais e andar com pessoas bonitas, fashion, e blá, blá, blá...". Isso tudo não passa de um monte de idiotices, as pessoas tem que se conciêntizar de que beleza é um "produto perecível", caráter e inteligência, não!

Agora que sou jovem, eu tenho um cabelo que está na cor da moda (porque Deus assim o quis), posso ser considerada magra e alguns me acham bonita (vai entender?), mas daqui a trinta anos, a história não será a mesma...cabelo branco, rugas e a gravidade se encarregará de acabar com o corpo (apesar de não ser lá grande coisa, pode-se considerar que está tudo no lugar...) que tenho hoje, então eu pergunto, o que sobrará?

Eu mesma respondo, a única coisa que sobrará são as coisas que fiz em minha vida, os amigos que conquistei e meus valores e princípios que continuarão através de meus filhos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pesadelos...

Definitivamente há algo errado! Tenho tido sonhos estranhos (na verdade pesadelos), não durmo direito há noites e um sentimento ruim tem me incomodado muito.

Dizem que mulheres tem "intuíção feminina", muitos homens acham que isso é besteira, mas não é. Toda mulher tem uma espécie de sensibilidade diferente, no meu caso é sempre para coisas ruins...nunca tive um pressentimento e algo bom aconteceu (azaraaaada!).

Da última vez que senti algo assim, meu pai acabou internado para fazer uma cirurgia de coração e agora esse sentimento ruim voltou. É algo estranho, como uma angústia, e me deixa muito incomodada, não sei com quem vai acontecer ou quando, mas algo de ruim está por vir.

Ótimo, o ano está realmente maravilhoso para mim...só pode ser castigo!

Não bastasse isso, ainda há uma tonelada de problemas que não faço a mínima ideia de como resolver... Ando irritada, frustrada, sem a mínima paciência com as pessoas que me cercam, o que fazer?

Estou perdida e talves não consiga me encontrar novamente sem ajuda, mas ninguém tem obrigação de me ajudar e as pessoas a minha volta já estam se cançando de todos esses altos e baixos...meu estado de espírito é como uma montanha russa, hora lá encima, hora lá embaixo...

Não sei bem porque, mas ando me sentindo muito sozinha parece que minha vida da voltas e voltas e no final sempre chego ao mesmo lugar e sempre termino sozinha.

Mas, fazer o que? A única saída é esperar que Deus me ajude...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

É preciso ter força e coragem!

Recebi esse texto por e-mail, achei bem legal. Até porque eu estou com alguns problemas e acho que vou precisar tanto de força quanto de coragem para resolvê-los. Mas, chega de falar de mim leiam o texto...

Você se considera uma pessoa de coragem?
E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar osdesafios da caminhada?

Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmentenecessitamos: se de força ou de coragem. E há momentos em queprecisamos das duas virtudes conjugadas. Há situações que nos exigemmuita força, mas há horas em que a coragem se faz mais necessária.

Eis aqui alguns exemplos:

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não revidar.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem paraadmitir a dúvida ou o erro.
É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragempara pedir apoio.
É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para serverdadeiro.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.
É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragempara ser sensato.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender a viver.

Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia, mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a simesmo.

Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistargrandes vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as própriasimperfeições.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Logo Após o Temporal


Logo Após O Temporal – Rosa de Saron (Depois do Inverno)
Composição: Guilherme de Sá e Rogério Feltrin

O dia escureceu de vez.
Nunca imaginei ficar assim,
Perdendo a minha lucidez
Meu chão sumiu dos pés diante de mim.
Um novo dia já nasceu.
É bom sentir os pés no chão
E saber que ainda estás aqui.
Com minhas mãos eu toco o céu, enquanto elevo o coração,
E posso dizer: sou livre sim!
Trouxe em minha lembrança...
O sonho que vivi foi tão real.
Alimentei a esperança
E assim sobrevivi ao temporal.
Um novo dia já nasceu.
É bom sentir os pés no chão
E saber que ainda estás aqui.
Com minhas mãos eu toco o céu, enquanto elevo o coração,
E posso dizer: sou livre sim!


CHEGA! Esse temporal da minha vida tem que acabar! Estou de saco cheio! Isso acaba hoje!
Passei as últimas horas quase colocando o estômago para fora de tanto vomitar, minha cabeça está doendo, minha boca está toda cortada por dentro (resultado da febre que eu tive ontem), minha garganta está doendo, ou seja, estou no meio de uma crise horrorosa de sinusite.

O dia de ontem até que foi normal mas depois do curso eu cheguei em casa acabada, era só o que me faltava depois de dois anos sem uma crise de sinusite como essa acontecer isso. Mas essa crise teve um lado bom, apesar de estar passando mau eu pude refletir bastante (minha mãe deu uma trégua e desistiu de chamar meu nome a cada 5 minutos), eu finalmente descobri o que foi que eu perdi... foi a força de vontade.

Agora eu finalmente me dei conta de que eu estou desistindo sem ao menos tentar lutar contra todos esses acontecimentos infelizes e agir dessa forma não é nem um pouco a minha cara, eu sempre procurei enfrentar tudo de frente e agora estou agindo como um gatinho assustado, estou revoltada comigo mesma!

Eu quero... não... eu EXIJO a minha vida de volta! E para isso eu terei que começar a me mexer, ficar parada em um cantinho chorando não vai me ajudar, então á partir de hoje eu vou retomar toda a minha vida, meus sonhos, minhas responsabilidades e resolver todos os meus assuntos inacabados.

Eu nunca fui de me esconder, não sei porque estava agindo dessa forma vergonhosa! Então está mais do que na hora de eu por os pés no chão e caminhar, já passei muito tempo parada no mesmo lugar, pouco me importa o que os outros possam pensar sobre as decisões que eu tomar.

Que se danem! Eu vou continuar a ser feliz como eu sempre fui.

Se Deus resolveu me deixar passar por tudo isso é porque eu posso enfrentar! Certa vez alguém disse que Deus nunca nos dá uma cruz maior do que nós podemos carregar, então eu posso perfeitamente carregar a minha e parar de me lamentar. Existem pessoas que passam por coisas muito piores do que estas e nem por isso desistem então eu não devo desistir também!

Estou até com raiva de mim mesma! Não acredito que pude ser tão idiota, tão fraca a ponto de ficar toda assustada só porque as coisas não saíram do jeito que eu planejei (isso é uma lição de como criar seus filhos, não proteja-os demais), eu estava bancando a garotinha mimada, francamente ridícula!

Mas já chega, cansei não vou mais agir assim! Dane-se tudo e todos vou ser quem eu sempre fui.

Tenho certeza de que amigos para me apoiar não vão faltar e aqueles que não me apoiarem é porque não são meus amigos de verdade, então é melhor mesmo que fiquem longe de mim.

Eu voltei! O temporal ainda não acabou mas se eu continuar a caminhar, uma hora eu vou sair de baixo dessa nuvem horrorosa, e eu sei que tem muitas pessoas que estão dispostas a caminhar ao meu lado, eu me sentia sozinha mas na realidade nunca estive, parece que a febre fez o meu cérebro funcionar novamente, estou vendo tudo com mais clareza, agora e é só uma questão de tempo para a minha vida voltar aos trilhos novamente.

Problemas todos temos, então, eu vou enfrentar os meus porque assim eu ganho mais!

(Acreditem isso foi editado... estava bem pior!rs)

Escrito em sexta-feira, 01 de maio.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Roda Gigante


Roda Gigante - Rosa de Saron (Casa dos Espelhos)
Composição: Eduardo Faro

Sinto um cansaço que me tira a paz
Finjo e disfarço mas não agüento mais
Medos e angústias se sobressaem
Sinto sua falta as minhas lágrimas caem
Com você eu descobri o meu melhor
Vi que havia muito mais ao meu redor
Sem você há um vazio bem maior
Onde perco o rumo numa estrada bem pior
Fui preso numa roda gigante
Que insiste em rodar
Me consumindo a todo instante
Preciso me libertar
Vejo o tempo escorrendo pelas minha mãos
Não consigo dar descanso pro meu coração
Centenas de detalhes corroem o que sou
Preciso de um caminho saber onde aonde vou
Com você eu descobri o meu melhor
Vi que havia muito mais ao meu redor
Sem você há um vazio bem maior
Onde perco o rumo numa estrada bem pior
Fui preso numa roda gigante
Que insiste em rodar
Me consumindo a todo instante
Preciso me libertar

Cena deprimente, são 3:30 da tarde e eu estou de pijama, um dia depois do meu aniversário, aliás, passei a noite inteira rolando na cama sem dormir e gemendo de dor (queria que os homens tivessem cólicas como as minhas apenas uma vez a cada ano, assim eles entenderiam que cólicas menstruais e TPM não são *voz afetada* frescura...), obviamente estou mau-humorada, mas isso todos já perceberam...

Essa é uma música da minha banda preferida, o Rosa de Saron, as músicas deles tem me ajudado muito nessa fase complicada da minha vida.

Escolhi essa letra por que me sinto mais ou menos assim últimamente, parece que falta algo, perdi algo e não sei aonde está. Estou tão cansada de tudo, passo noites em claro e aproveito esse tempo para chorar baixinho, assim, ninguém percebe que eu estou mau.

Parece que só me sinto bem na presença dos meus amigos, acho que eles me ajudam a esquecer um pouco...

Eu queria que o mundo parasse de girar para que eu pudesse me encolher em algum cantinho e permanecer lá, sem ter que ouvir coisas que não quero, fazer coisas que não quero, tomar decisões que não quero, fingir que estou bem quando na verdade não estou...

Já pensei em tantas idiotices mas sou covarde para fazer qualquer uma delas...

Últimamente é pelas pessoas que eu sei que gostam de mim, (embora muitas pessoas digam que gostam, eu sei que dizem apenas por falsidade para "fazer uma média"), que eu me levanto todas as manhãs e finjo que estou bem. O bom é que a maioria das pessoas por mais tempo que tenham passado tempo comigo não são capazes de diferenciar os momentos em que eu estou sorrindo de verdade e quando eu estou apenas forçando um sorriso, assim eu não tenho que me preocupar com o fato de alguém perceber essa "falsidade".

Estou esperando, ansiosamente diga-se de passagem, que essa "roda gigante" pare de girar, para que eu possa retomar o ritmo normal da minha vida e resolver as coisas que estou deixando para trás por estar muito focada em meus problemas, que podem parecer pequenos e eu sei que de fato o "monstro" não é tão feio e mau quanto eu vejo mas o problema é que eu não sou acostumada a lidar com situações de pressão como essa (pais superprotetores).

Eu já vi uma "luz no fim do túnel", só me resta saber se essa luz é o começo do horizonte ou o tem, se bem que com a sorte que eu estou tendo durante esse ano é melhor eu correr pra não ser atropelada! rsrs

Escrevi esse monte de bobagens (estou emo!), porque um amigo meu me incentivou (sempre odiei dar o braço a torcer para ele mas...), e ele tinha razão, escrever ajuda a extravasar.

Obrigada pelo apoio Pow, é bom saber que ainda posso contar com você! Bj ^^

sábado, 31 de janeiro de 2009

Metade de Mim

Hoje eu estou inspirada (acho que tomei muito café!rs)

Ontem a noite quando eu estava navegando pela net, (lá pra 1:30 da manhã) eu achei um outro poema que tem bem haver comigo. Ele se chama Metade de Mim (Oswaldo Montenegro)

"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.


Que a morte de tudo que eu acredito não me tape os ouvidos e a boca.


Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.



Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda, que triste.


Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.


Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.



Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece, nem repetidas com fervor,


apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.


Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.



Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.


Que essa tensão que me coroe por dentro seja um dia recompensada.


Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é vulcão.



Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.


Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.


Porque metade de mim é a lembrança do que eu fui, a outra metade eu não sei ...



Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me aquietar o espírito.


E que o teu silêncio me fale cada vez mais.


Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.



Que a arte nos apronte uma resposta, mesmo que ela não saiba,


E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.


Porque metade de mim é platéia e a outra metade, a canção.





E que a minha loucura seja perdoada.


Porque metade de mim é amor e a outra metade também!"

Sábado, 31 de Janeiro de 2009

Essa é uma crônica que eu leio e releio o tempo todo, é bem interessante...

Crônica de Amor (Roberto Freire)

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então que ela tem um jeito de sorrir que te deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafageste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Ele não implaca nem uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Woody Allen, dos irmão Cohen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia rômantica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbativel. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem um amo?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido do que por uma ficha limpa. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de Caetano. Isso são só referências.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quarta-feira, 14 de Janeiro


Eu coloquei a letra de uma música no meu perfil do orkut, a música é do Lulu Santos, eu nem gosto dele mas a música tem um trecho que eu acho muito legal:

"Se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco ninguém precisa saber"

Eu acho esse trecho bem interessante porque, as vezes as pessoas ficam querendo se "informar" sobre a vida de outras pessoas ou tentam ajudar e acabam atrapalhando.

Aconteceu comigo a algum tempo atrás, uma coisa parecida, alguém tentando me ajudar disse coisas que me deixaram realmente confusa. Por mais que se queira ajudar existem problemas que somente quem está passando pela situação pode resolver.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minha primeira postagem!

Este blog foi feito para eu desabafar...
Quem quer saber o que eu penso é só entrar e ler.
Será meio que um diário e já vou avisando que a minha vida não é lá suuuuuuuuper impolgante mas fazer o que né?!
Espero que alguém leia....

bjos...