Em geral eu tenho certa dificuldade para aprender lições que seriam consideradas fáceis por alguns, especialmente quando estas lições estam no campo de experiência de vida.
Últimamente tenho recebido muitas lições de vida, as pessoas tem me encinado como viver, reconheço que estou sofrendo, mas também estou aprendendo tudo direitinho. Cada ato das pessoas ao meu redor me proporcionam uma nova lição.
Acho que tenho levado a vida muito a sério últimamente, francamente, cancei de manter a postura de responsável que a maioria das pessoas está acostumada a ver. Tenho levado pessoas que não merecem em consideração, mas tudo bem. Estou aprendendo a não cometer mais esse tipo de erro.
Cancei de ser a louca de reclama, grita e esperneia tentando fazer com que as coisas corram do modo certo. Para que me desgastar? Não vale a pena.
Tenho perdido meu tempo com pessoas que dizem coisas "da boca para fora", pessoas que me deixam frustrada e triste. Estou tentando discernir melhor as pessoas que realmente merecem meu carinho e atenção.
Claro que eu nunca seria capaz de negar ajuda á alguém que precise de mim, por mais perda de tempo que essa pessoa possa ser considerada. Mas últimamente tenho tirado um tempo para mim mesma e refletido muito sobre minha vida. Estou olhando em volta e percebendo coisas e pessoas novas que podem merecer mais dos meus sentimentos que algumas das pessoas as quais atualmete me dedico.
Continuo me sentindo muito sozinha, mas felizmente ainda tenho algumas pessoas com sentimentos verdadeiros por mim, ainda que estas sejam a minoria, são apenas dois ou três amigos, mas são amigos realmente fiéis.
É claro, que me sinto realmente decepcionada quando vejo que quem realmente deveria se importar comigo, na verdade não está nem aí, mas resolvi mudar de atitude e deixar que tais pessoas acabem com os sentimentos que tenho, por elas mesmas. Acho que nesse percurso pederei algumas pessoas que realmente gosto (o que para mim é uma pena), mas apesar de não ser muito adepta a pensamentos atingos, acho que este cabe bem na atual cituação "Antes só, que mal acompanhada!"
Cada um terá de mim o que eu julgar merecer. Se quiser assim, bem. Se não quiser, dane-se, cancei e não estou nem aí! Não dô nem "oi" pra quem não der pra mim.
Quem quiser que eu continue á seu lado, que preserve meu sentimento, caso contrário é tchau e benção! Não corro atrás de absolutamente ninguém!
Ai, que alívio...desentalou minha garganta.