O assunto escolhido para o início é "A ditadura da beleza". Resolvi escrever sobre isso depois de conversar com colega, que me disse um monte de besteiras.
Quem nunca quis ser mais bonito?
Em meio a tudo isso, acabamos nos tornando "cegos" e deixamos de ver o que realmente importa para ver a cor dos olhos, do cabelo, da pele, o peso, a altura...Enfim, coisas que na verdade só fazem parte da camada externa das pessoas.
Valores de caráter, como humildade , inteligência e integridade tem sido deixados de lado porque o cara é "bombado" e a garota tem um bumbum grande o suficiente para os padrões impostos.
Muitas pessoas dizem que sou desleixada "Uma garota bonita como você deveria se cuidar mais e andar com pessoas bonitas, fashion, e blá, blá, blá...". Isso tudo não passa de um monte de idiotices, as pessoas tem que se conciêntizar de que beleza é um "produto perecível", caráter e inteligência, não!
Agora que sou jovem, eu tenho um cabelo que está na cor da moda (porque Deus assim o quis), posso ser considerada magra e alguns me acham bonita (vai entender?), mas daqui a trinta anos, a história não será a mesma...cabelo branco, rugas e a gravidade se encarregará de acabar com o corpo (apesar de não ser lá grande coisa, pode-se considerar que está tudo no lugar...) que tenho hoje, então eu pergunto, o que sobrará?
Eu mesma respondo, a única coisa que sobrará são as coisas que fiz em minha vida, os amigos que conquistei e meus valores e princípios que continuarão através de meus filhos.